Futebol / Cabo Verde

14-03-2015 12:48

Académica-Cutelinho anima 13ª ronda do regional do Fogo

O Cutelinho está apenas no sexto lugar, mas tem sido por tradição um oponente complicado da Académica.
Foto: GASPAR CASTRO / SAPO Desporto

O duelo entre as duas equipas realiza-se no Estádio 5 de Julho

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A partida entre o líder do campeonato regional, a Associação Académica do Fogo, e o Cutelinho dos Mosteiros, é o destaque da 13ª jornada, cujos jogos serão realizados nos estádios 5 de Julho e Francisco José Rodrigues.


Esta partida, que abre a jornada, será disputada em São Filipe, no estádio 5 de Julho.

Apesar da diferença pontual entre as duas formações, Académica é líder, com 32 pontos, e Cutelinho ocupa o sexto lugar , com 19 pontos, o jogo é aguardado com alguma expectativa, porque habitualmente o Cutelinho tem sido um adversário difícil para a Académica.

À Académica, que está próximo de conquistar o tetracampeonato regional consecutivo, e fazer assim história no futebol da ilha do Fogo, só a vitória lhe interessa e em caso de conquistar os três pontos frente ao Cutelinho garante praticamente o título, já que os adversários para as próximas jornadas são mais modestos e dificilmente criarão dificuldades.

Por sua vez, o Cutelinho, que na semana passada obteve uma igualdade a três golos frente ao Spartak, depois de ter estado a perder por 3-1, está moralizado e vai entrar em campo para contrariar o favoritismo da Académica.

Outra partida interessante será entre o Parque Real e União de São Lourenço, cuja disputa dos três pontos poderá ditar a equipa que poderá ser despromovida no final da época.

A formação de União de São Lourenço, com seis pontos, ocupa a penúltima posição, enquanto Parque Real, com três pontos, está na última posição e em caso de vitória desta última formação a despromoção será decidida nas próximas jornadas, mas em caso de vitória de União, será o “adeus” do Parque Real.

Jogos da 13ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Académica – Cutelinho e Valencia – Spartak (5 de Julho) e No Pintcha – Vulcânico (Francisco José Rodrigues nos Mosteiros) e domingo, no 5 de Julho, jogam Baixada – Botafogo e Parque Real – União.

No segundo escalão, jogam para a terceira jornada com ABC a defrontar Juventude, Grito Povo – Desportivo, Nova Era – Esperança e Luzabril – Brasilim.

Conteúdo publicado por Sportinforma