O treinador do Flor Jovem de Calheta, Pó di Terra, disse hoje à Inforpress que a época desportiva 2014/2015 tem sido “o melhor” para a sua equipa no campeonato regional de futebol no interior de Norte.

A equipa de Flor Jovem, que venceu este domingo o Estrelas por 1-0, em jogo da 11ª jornada, acumulou mais três pontos que garantiram a sua passagem para a segunda volta do campeonato regional, na primeira posição, com 27 pontos.

Nesta primeira volta, que termina no dia 29, segundo o treinador, o Flor jovem disputou dez jogos e acumulou nove vitórias e uma derrota, por isso assume que a sua equipa é “um forte candidato” ao título regional, uma vez que este ano “foi a melhor época da equipa” do campeonato.

“Claro que ainda não conseguimos o nosso objetivo principal que é ganhar o campeonato regional, mas em resultado é a primeira vez que estamos a conseguir fazer oito jogos seguido com vitórias, depois perdemos o penúltimo jogo em Santa Cruz, mas esta semana voltamos a ganhar”, disse.

Para o treinador, apesar de alguns clubes terem sido “bons adversários” e com vitórias no campeonato regional e participação no nacional, a sua equipa tem demonstrado estar à altura de conquistar o título este ano.

O treinador da equipa que já está apurada para o play-off da segunda volta, que arranca no dia 04 de Abril, afirma que vai ser um campeonato bem disputado entre os quatros primeiros classificados, mas que vão fazer de tudo para acumular mais ponto e representar Santiago Norte no campeonato de Cabo Verde.

“Para nós é jogo a jogo, e é claro que para ser campeão temos de ser mais humilde, reforçar alguns sectores que precisamos reforçar para atingirmos o nosso objetivo principal. O meu plantel está estabilizado e preparado e acredito que vamos fazer uma boa segunda volta e a malta está motivada para ganhar este título”, disse.

Para além de Flor Jovem, a equipa de Santa Cruz, segunda classificada, também apurou-se para a segunda volta, mas falta conhecer os outros dois candidatos.

Resultado dos jogos da 11ª jornada disputados no fim-de-semana: São Lourenço 0-2 União Picos, Benfica 2-1 Ajac, Estrela 0-1 Flor Jovem, Desportivo de Calheta 2-3,Gremio de Nhagar, Varandinha 1-2 Beira-mar, Scorpions 5- 1Real Júnior. Ficou isenta a equipa de Santa Cruz.

Classificação: Flor Jovem27, Santa Cruz 25, Varandinha 19, Beira Mar 17, Scorpions17, Grémio Nhagar 16, Benfica13, Estrela13, União Picos10, São Lourenço 8, Ajac 7,Desportivo de Calheta 7, Real Júnior 4.