A equipa do Rosariense caiu para a segunda divisão da zona norte de Santo Antão, ao perder por 2-0, frente ao Foguetões, no jogo decisivo para a formação representativa da freguesia de Nossa Senhora do Rosário, em Santo Antão.

Robinho (55 minutos) e Jon Bibi (87 minutos) marcaram os golos da tranquilidade para a formação do Foguetões, que também entrou aflita no jogo da tarde deste domingo.

O presidente do Rosariense, Anísio Rodrigues, disse à Inforpress que “nada correu bem ao Rosariense” na presente temporada, assumindo que a direção preparou um plantel para discutir o título, “mas as coisas não correram bem” e a equipa acabou na segunda divisão.

Anísio Rodrigues, que assume ser o primeiro responsável pelo insucesso da equipa, enquanto presidente do clube, desdramatizou os “lenços brancos” que os adeptos mostraram à equipa técnica, no final da partida, e disse esperar que o Rosariense regresse mais forte após esta passagem pela segunda divisão.

No sábado, o Paulense continuou a sua caminhada vitoriosa no campeonato regional, ao vencer o Solpontense por 1-0, com golo de Tucim, aos 90+04 minutos do primeiro jogo da tarde desportiva.

Na segunda partida dessa tarde o Sinagoga venceu Janela por 5-2 com golos de Gogol (17 e 52 minutos), de Djassa (45 minutos), de Naty (79 minutos) e de Pimpim (89 minutos), para o Sinagoga, enquanto para a formação de Janela marcaram Gril (40 minutos) e Kmini (76 minutos).

Com estes resultados o campeão Paulense tem agora 24 pontos, o Sinagoga vem na segunda posição com 13 pontos e a União Desportiva de Janela é terceira classificada com 10 pontos.

Na segunda metade da tabela está o Foguetões em quarto lugar com os mesmos 09 pontos que o Solpontense, que vem em quinta posição, e o Rosariense já não se livra do último lugar, mantendo, neste momento, os 02 pontos.

Na próxima jornada, para cumprir calendário, serão disputados os jogos Paulense x Rosariense e Foguetões x Sinagoga, no sábado, e no domingo disputa-se a partida Janela x Solpontense.