O candidato a presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) Celestino Mascarenhas esteve na terça-feira a contactar os responsáveis das duas associações regionais da modalidade na ilha de Santo Antão, com vista às eleições naquele organismo desportivo nacional.

"O resultado dos contactos em Santo Antão superaram as minhas expectativas", disse Celestino Mascarenhas, tendo em conta que foi recebido "com muito fair-play" por Carlos Assunção (Norte) e por Fernando Lima (Sul).

Segundo Celestino Mascarenhas, os presidentes das associações regionais receberam bem as suas propostas, pelo que, agora é esperar que as coisas aconteçam.

Para já, Mascarenhas prefere não "cantar vitória", mas vai dizendo que, embora ambos os seus adversários digam que têm o apoio de oito associações regionais, "haverá surpresas no dia das eleições" apesar de ter começado os seus contactos com atraso em relação aos outros dois candidatos.

"Comecei os contactos relativamente tarde mas as minhas propostas têm sido recebidas muito positivamente", adianta Celestino Mascarenhas, que disse sentir-se "em condições de ser eleito no próximo dia 11".

"Uma nova largada para o futebol nacional" é o lema do manifesto eleitoral de Celestino Mascarenhas, que destaca três pilares fundamentais: a organização, a formação e a regionalização desportiva.