O Boavista da Praia goleou, no passado domingo, o Vitória da Praia por 3-0 em jogo de encerramento da 14ª jornada do Regional de Santiago Sul e dilatou para seis pontos a diferença sobre o Sporting, segundo classificado.

A quatro jornadas do término da prova, a formação axadrezada levou de vencida o lanterna vermelha com dois golos de Kily e um de Toizito, resultado que coloca a equipa do Boavista na liderança reforçada ao somar 31 pontos com 25 dos leoninos.

É que para além da formação do Sporting ter perdido três pontos na secretaria para os Travadores, a equipa leonina empatou com o Varanda a zero bolas, razão pela qual esta semana o Boa Vista ganhou cinco pontos de uma assentada aos leoninos.

Na outra partida desta tarde, Académica e Desportivo empataram a uma bola.

Cumprida a 14ª jornada, Boavista reforça a liderança, agora com 31 pontos, Sporting da Praia é segundo com 25, Desportivo da Praia encontra-se na terceira posição com 23, Académica é quarto com 21, enquanto as equipas do Bairro, Celtic e Garridos de São Domingos partilham o quinto posto com 19 pontos cada.

Travadores é oitavo classificado com 16, Varanda é nono e antepúltimo com 9, ao passo que o Vitória está no fundo, com os seus sete pontos.