Cabo Verde

05-04-2015 23:49

Mindelense sagra-se campeão de São Vicente

A goleada ao Ribeira Bote confirmou o favoritismo da equipa do Mindelo no campeonato regional.
Cabo Verde: Mindelense e Ribeira Bote apresentam planteis

O Mindelense venceu o 47º título regional

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O Mindelense cilindrou na tarde de hoje o Ribeira Bote por 9-1 e selou o seu 47º título regional, a três jornadas do fim do campeonato, ainda sem derrotas em 11 jogos.

O Mindelense, contudo, entrou no jogo com o Ribeira Bote, a contar para a 11ª jornada, no Estádio Adérito Sena, já campeão, devido à derrota do Amarante, então segundo classificado, no sábado, ante o Derby por 1-2.

A três jornadas do fim do campeonato, o Mindelense soma 31 pontos, contra 18 do Derby, que agora é o segundo classificado.

Os golos do Mindelense foram apontados por Adir (3), Dukinha (2), Gaussou, Kudô, Latche e Guga. Para o Ribeira Bote marcou Dirceu.

Na hora dos festejos, o treinador encarnado, Rui Alberto Leite, disse que o título é fruto de “trabalho sério” de toda a estrutura do Mindelense e que nos jogos que restam a equipa “não vai retirar o pé do acelerador”. “Queremos terminar a prova sem derrotas e prepararmo-nos para novas conquistas a nível nacional”, lançou o técnico encarnado, que endereçou os parabéns aos seus jogadores, direção e adeptos do Mindelense.

Por seu lado, o presidente dos novos campeões regionais de São Vicente, Adilson Nascimento, regozijou-se com o 47º título do seu clube e prometeu novas conquistas. “É claro que desejo deixar a minha marca no Mindelense, estou fortemente apostado na conquista do tri-campeonato nacional que será um efeito inédito na história do clube”, ajuntou.

Aliás, Adilson Nascimento aproveitou para anunciar que não será candidato a um próximo mandato na direção do Mindelense.

Nos outros jogos da 11ª jornada, registaram-se os seguintes resultados: Derby 2-1 Amarante; Batuque 0-1 Falcões do Norte e Salamansa 1-2 Académica do Mindelo.

Na classificação, a três jornadas do fim do campeonato, o Mindelense, já campeão, soma 31 pontos, seguido do Derby, com 18, Amarante e Falcões do Norte, ambos com 16 pontos, Batuque com 14 pontos, Académica e Salamansa, ambos com 11 pontos, e Ribeira Bote, último da tabela com seis pontos.

A próxima jornada, a 12ª, reserva o seguinte quadro de jogos: Académica – Mindelense e Ribeira Bote – Salamansa, no sábado, 11, e Derby – Batuque e Falcões – Amarante, no domingo, 12.

Conteúdo publicado por Sportinforma