O campeão regional de futebol do Maio vai ser conhecido este domingo, naquele que vai ser a última jornada do campeonato e na corrida estão as equipas do Morreirense e Académico 83.

A equipa do Morreirense tem mais chance de vencer o campeão regional do Maio e poderá ser o seu primeiro título, mas para tal é obrigada a vencer a partida deste domingo frente a Académica do Maio.

Com menos dois pontos em relação ao seu perseguidor directo, mas com menos um jogo, em caso de vitória este domingo a equipa do Morreirense poderá levar o título para a localidade do Morro pela primeira vez e fazer assim história.

Por seu lado, a equipa do Académico 83, que actualmente lidera a prova, com 19 pontos, mais dois pontos do que Morreirense, fica ausente nesta última jornada a torcer para que a turma de Morro perca ponto.

Nesta 10 ª e última jornada da segunda volta do campeonato regional do Maio vão defrontar as equipas do Onze Unidos e Santana de Morrinho e no jogo da todas as expectativa vão estar tecto-a-tecto as equipas de Morreirense e Académica do Maio.

Neste momento, a prova é liderada pelo Académico 83 com 19, Morreirense 17, Onze Unidos com 9, Académica do Maio soma 7 pontos, enquanto a equipa de Santana de Morrinho ainda não pontuou.