O Futebol Clube Derby empatou a três golos com o Batuque em jogo da 12ª e antepenúltima jornada do campeonato regional de futebol de São Vicente e mantém o segundo lugar, agora com 19 pontos.

O Derby, com efeito, esteve a vencer o Batuque por 3-0, ainda na primeira parte, todavia o Batuque recuperou e chegou ao empate, na segunda parte.

No momento em que, no campeonato de São Vicente, já é conhecido o campeão, o Mindelense, a luta pelo segundo lugar, que dá acesso direto ao campeonato nacional, é o atrativo principal a duas jornadas do fim da prova.

Outras duas equipas, igualmente com possibilidades matemáticas de alcançar o segundo lugar, Falcões do Norte e Amarante, empataram também, mas a um golo, no jogo que encerrou, na tarde deste domingo, a 12ª e antepenúltima jornada.

Agora, na classificação, as quatro equipas que lutam pelo segundo lugar estão assim ordenadas: Derby é segundo, com 19 pontos, Amarante e Falcões do Norte, têm agora 17 pontos cada, e o Batuque tem 15 pontos.

Nos restantes jogos da 12ª jornada, Mindelense venceu a Académica por 1-0 e o Salamansa derrotou o Ribeira Bote por 2-1.

Na classificação, Mindelense, já campeão, soma 34 pontos, seguido do Derby com 19, Amarante e Falcões do Norte, ambos com 17 pontos, Batuque 15 pontos, Salamansa com 14 pontos, Académica 11 e Ribeira Bote, último da tabela, com seis pontos.

A próxima jornada, a 13ª e penúltima do campeonato, reserva o seguinte quadro de jogos: Batuque – Salamansa e Derby – Académica, no sábado, 18, e Ribeira Bote – Falcões do Norte e Mindelense – Amarante, no domingo.

Por outro lado, o Castilho conquistou na manhã de hoje o direito de disputar o acesso à 1ª divisão com o penúltimo classificado deste escalão, numa eliminatória a duas mãos designada de liguilha, ao derrotar o Corinthians por 2-0 e classificar-se no segundo lugar, a seguir ao campeão Farense, no jogo que encerrou o campeonato da 2ª divisão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.