O arrelvamento de mais um ou dois campos de futebol na Região Desportiva de Santo Antão – Sul afigura-se entre as reivindicações dos clubes de futebol locais, que se mostram "preocupados" com o "congestionamento" do Estádio Municipal do Porto Novo.

Alguns dirigentes de clubes, já por várias vezes, manifestaram a sua preocupação com a sobrecarga de treinos e jogos a que o Estado Municipal do Porto Novo, o único campo relvado existente em Santo Antão - Sul, tem estado sujeito, defendendo o arrelvamento de, pelo menos, mais campo, nesta região.

O Estádio Municipal do Porto Novo, cuja relva sintética está a degradar-se, é utilizado pelos clubes e escolas de iniciação desportiva para treinos e competições.

O presidente da Associação Académica do Porto Novo, Elísio Silva, um dos dirigentes desportivos que têm defendido a criação de mais campos relvados em Santo Antão – Sul, informou que o seu clube está a pensar na construção das suas próprias infra-estruturas.

A Académica do Porto Novo já pediu à sua congénere de Coimbra, Portugal, o apoio para a construção de um centro de estádio em Santo Antão, onde o clube possa treinar e dinamizar o seu projeto de formação.

A Câmara Municipal do Porto Novo admitiu que já é tempo, de facto, de se pensar na construção de novas infra-estruturas desportivas em Santo Antão – Sul, com vista a "libertar" o Estádio Municipal do "sufoco" em que se encontra.

O executivo camarário, no quadro do seu programa de infra-estruturação desportiva para este concelho, nos próximos dois anos, pretende relvar um campo no interior do concelho do Porto Novo, que poderá ser o de Coice de Chã, em Ribeira das Patas.