O Marítimo recebe, domingo, a Académica em jogo da última jornada do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul, desafio que vai ditar o campeão regional referente à época 2014/2015.

O Marítimo, líder, com 30 pontos, precisa apenas de um empate para conquistar o título que lhe foge há quatro épocas, enquanto Académica, com 29 pontos, necessita de uma vitória para poder vencer quinto título consecutivo.

Os adeptos aguardam, com muita expectativa, esse encontro decisivo do campeonato regional em Santo Antão – Sul, prevendo-se uma excelente assistência no Estádio Municipal do Porto Novo, palco do desafio, que coloca frente à frente as duas melhores equipas da prova.

No sábado, para o cumprimento do calendário, o Tarrafal defronta o Sporting e o Inter joga com o Sanjoanense.

A Académica do Porto Novo, fundada em 1981, é o clube com mais títulos em Santo Antão - Sul, tendo, nas últimas dez temporadas, conquistado cinco campeonatos. O Marítimo, fundado em 1979, apenas conquistou um campeonato. Em termos de classificação geral, A tabela é liderada pelo Marítimo, com 30 pontos.

No segundo lugar, está a Académica, com 29 pontos, o Sanjoanense ocupa o terceiro posto, com 17, o Sporting e o Tarrafal dividem o quarto lugar, ambos com dez pontos.

Lajedos é o sexto da tabela, com nove pontos, e o Inter é o último, com sete pontos.