A equipa do Delta venceu hoje, no Estádio da Várzea, Cidade da Praia, o ASA Grande por 3-1, naquele que foi o jogo de consagração de campeão do campeonato da segunda divisão em Santiago Sul.

A formação do bairro de Achada Grande termina o campeonato com 34 pontos, fruto de nove vitórias, sete empates e duas derrotas, voltando assim para o “convívio” dos grandes na próxima temporada.

Com o campeão já encontrado, esta jornada vai ser marcada pela luta para a liguilha entre Eugénio Lima, Fiorentina e Unidos do Norte, pois, o vice-campeão do segundo escalão terá de disputar a liguilha com o penúltimo classificado da primeira divisão.

A equipa do Eugénio Lima, orientada por Carlos Cardoso “Angula”, com 27 pontos joga este domingo com os Unidos Norte, 26 pontos, enquanto que a Fiorentina, também com 26 pontos mede forças com a Ribeira Grande.

Travadores (16 pontos), Vitória (13) e Varanda (12) são as três equipas do fim da tabela classificativa da primeira divisão na luta contra a despromoção, com o Varanda a “pelear” contra a descida direta, pois precisa mesmo de um triunfo para chegar à liguilha.

A equipa dos Travadores precisa de um ponto, o que não tem conseguido durante oito jogos consecutivos, enquanto o Vitória necessita de uma vitória e rezar para que os Travadores pontuem na última jornada para evitar a liguilha com o vice-campeão do segundo escalão.