Futebol / Cabo Verde

29-04-2015 10:35

Spartak derrota Cutelinho, Académica e Botafogo empatam

O Spartak venceu por 2-1 na primeira jornada do torneio de São Filipe.
Futebol
Foto: GASPAR CASTRO / SAPO Desporto

Na próxima jornada, o Cutelinho defronta a Académica e o Spartak encontra o Botafogo.

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O Spartak, campeão regional de futebol em São Filipe, derrotou o Cutelinho dos Mosteiros por 2-1, enquanto Académica e Botafogo empataram a dois golos na primeira jornada do torneio.

Apesar de a formação do Spartak ter somado já três pontos contra um da Académica e Botafogo, as três equipas têm hipótese de conquistar o troféu de primeiro classificado do torneio do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, que este ano contou com apenas as equipas da ilha do Fogo, devido a desistências das equipas do Mindelense e do Boavista da Praia.

O torneio, à semelhança das edições anteriores, é disputado pelo sistema de pontuação e na próxima jornada, que se realiza no dia 30, a equipa do Cutelinho defronta a Académica e o Spartak terá pela frente a formação do Botafogo.

No intervalo do segundo jogo realizou-se a prova de atletismo, na modalidade de 100 metros femininos, e que contou com a participação de cinco atletas da ilha do Sal, quatro de São Filipe e uma dos Mosteiro.

Irlanda Lopes, de São Filipe, foi a vencedora, seguida de Denise de Andrade e Kenira Veiga, todas também do município de São Filipe.

Esta quarta-feira disputa-se a fase final das provas de corrida de cavalos, que conta com a participação dos cavalos Armando Cuinha, Vingança, Rolex, Zeffature e Lura (Fogo) e Plural S.Vicente.

Conteúdo publicado por Sportinforma