O Boavista da Praia, campeão de Santiago Sul, iniciou hoje a sua campanha no nacional de futebol 2014/15 com uma vitória de 2-0 alcançada no Estádio Municipal do Tarrafal, ante os campeões de Santiago Norte do Beira Mar.

Os golos que ditaram a vitória da formação axadrezada foram apontados pelo goleador Márcio “Matchona” aos 55 minutos e Michael aos 84.

Trata-se de uma vitória da experiência, já que a formação da capital batizou a entrada do Beira-mar nesta prova rainha de clubes, porquanto a equipa tarrafalense fez a sua estreia absoluta numa fase final do campeonato de Cabo Verde.

No outro jogo deste Grupo B, o Mindelense, detentor do bi-campeonato, goleou a Ultramarina, campeã do Regional de São Nicolau por 3-0, no Estádio Municipal Adérito Sena, na cidade do Mindelo.

A outra partida da poule B, entre o Académico do Aeroporto do Sal e o Sporting da Brava foi adiada pela Federação Cabo-verdiana de Futebol, em resultado de um protesto da Juventude da Brava, alegando utilização irregular de um jogador no campeonato regional pela formação leonina.