A Académica do Porto Novo recebeu e venceu este domingo a formação da Académica 83 do Maio, por 1-0, no fecho da primeira jornada do Grupo A do campeonato de futebol de Cabo Verde.

No sábado, também para o Grupo A, o Derby de São Vicente goleou (4-1) no terreno do Spartak do Fogo, liderado por Joel de Castro, o primeiro treinador português a liderar uma equipa cabo-verdiana, formação que se estreou na fase final do campeonato.

O outro jogo do agrupamento, entre o Sporting da Brava e Académico do Sal, foi suspenso, em virtude de um protesto interposto pelo clube bravense Juventude, que alega a utilização irregular de um jogador dos ‘leões’ no regional da ‘ilha das Flores’.

Na primeira jornada do Grupo B, o Mindelense iniciou a defesa do título de campeão impondo uma derrota por 3-0 ao Ultramarina do Tarrafal de São Nicolau.

Nos outros jogos do Grupo B, o Boavista da Praia foi ao terreno do estreante Beira Mar do Tarrafal de Santiago vencer por 2-0 e a Académica da Boavista e o Paulense de Santo Antão empataram a um golo.