O presidente da Associação Regional de Futebol do Maio, Odílio Neves disse à Inforpress que já está tudo a postos para o arranque do campeonato regional de futebol no escalão sub-17, este domingo, 17.

De acordo com este responsável, a realização desta prova foi estabelecida pela Associação Regional como sendo uma das suas prioridades para a presente época desportiva 2014/15.

Segundo Odílio Neves, a realização desta prova, que já vai na sua terceira edição, conta este ano com a participação de mais três equipas do que na época passada, estando já inscritas 7, com a probabilidade de se inscreverem ainda mais.

“Da reunião saíram várias decisões, entre elas a aceitação também das duas equipas que recentemente filharam na Associação Regional de Futebol do Maio, quais sejam, Cruzeiro e Real Marítimo de Cascabulho, que vão juntar-se a Académico 83 campeão em título, Académica do Maio, Onze Unidos, Barreirense e Beira-Mar ”, frisou.

Uma outra novidade para este ano, conforme adiantou esse responsável, tem a ver com a introdução dum novo modelo de realização da prova que passa agora a ser disputada a uma só volta no sistema todos contra todos, para depois se apurar os 4 melhores classificados que vão disputar entre si o play-off, que ainda carece de ser definido pelas equipas se vai ser a uma ou duas mãos, tendo em conta o factor tempo.

Odílio Neves, explicou, por outro lado, que os jogos serão realizados todos aos domingos, sendo uma partida na parte de manhã e as restantes duas na parte de tarde, tendo em conta que quase todos os jogadores são estudantes.

O sorteio realizado na passada semana ditou os seguintes jogos: Barreirense contra Onze Unidos e no segundo jogo vão disputar as equipas de Real Marítimo de Cascabulho e Beira-Mar e para fechar a jornada subirão ao relvado do Estádio Municipal do Maio, as equipas de Académico 83 e Académica do Maio, enquanto Cruzeiros fica de fora.

Odílio Neves indicou ainda que um dos grandes constrangimentos da ARFM neste momento tem a ver com a questão financeira, visto que até então estão a contar somente com apoio da Câmara Municipal que disponibilizou um autocarro para transportar as equipas, pelo que estão a procura de mais parceiros para a concretização desta prova que considera “muito importante” para o futuro do futebol na ilha.