O Futebol Clube Derby assumiu este sábado a liderança do grupo A do campeonato de Cabo Verde, em futebol, ao derrotar a Académica do Porto Novo por 2-1, em jogo da 2ª jornada, disputado no Mindelo.

Com esta vitória, a segunda em dois jogos, a equipa sanvicentina passa a somar seis pontos, contra quatro do Paulense, o segundo classificado, e três da Académica do Porto Novo, terceiro na classificação.

Em relação ao jogo, o Derby entrou com ganas de chamar a si a iniciativa, teve mais bola, mas o certo é que ao longo da primeira parte as duas melhores oportunidades de concretização pertenceram à Académica do Porto Novo.

Aos 31 minutos, Xolote, avançado da equipa portonovense trabalhou bem na grande área azul branca, rematou colocado mas o guarda-redes William, do Derby, fez a defesa da tarde, evitando o primeiro golo do jogo.

O Derby continuava a ter mais bola, mas a Académica, “matreira”, seguia a desperdiçar como aos 40 minutos, quando Denis, atacante do Porto Novo, isolado não conseguiu ultrapassar o guarda-redes William.

Ao intervalo registava-se um empate a zero, mas o intervalo, com efeito, fez bem aos derbianos, que inauguraram o marcador logo aos seis minutos.

Yuran em jogada individual encheu o pé com um remate de trivela fez um golo de belo efeito.

A Académica do Porto Novo reagiu de pronto e seis minutos depois voltava a empatar o jogo, agora foi Davi a dar seguimento à boa jogada individual de Xolote na área do Derby.

Com o empate, o jogo decaiu de intensidade, deu a sensação de que o resultado agradava às duas equipas, mas num rasgo individual, aos 31 minutos, Lizender respondeu a livre apontado pelo colega Pibip, que o guarda-redes da Académica não agarrou, para empurrar para o fundo das redes, fazendo o 2-1 para o Derby, resultado final.

O treinador do Derby, Almara, reconheceu as dificuldades que a Académica do Porto Novo criou à sua equipa no jogo, todavia considerou justa a vitória da sua equipa.

“Agora é continuar a trabalhar e para tentar mais uma vitória no próximo jogo, já que jogamos mais uma vez em casa”, finalizou o técnico azul e branco.

Por seu lado, o treinador Gunga, da Académica do Porto Novo socorreu-se da máxima “quem não marca sofre” para caracterizar o jogo da sua equipa, sobretudo na primeira parte.

“Fizemos o nosso jogo, poderíamos sair a ganhar ao intervalo, não conseguimos aproveitar as oportunidades, agora é continuar a trabalhar já para o jogo do próximo fim-de-semana com o Paulense”, concluiu o técnico da Académica do Porto Novo.

Na próxima jornada, a terceira, o Derby recebe a Académica da Boa Vista, ao passo que a Académica do Porto Novo desloca-se à Ponta so Sol, em Santo Antão, para defrontar o Paulense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.