A equipa do Beira- Mar, representante do Santiago Norte no Campeonato Nacional de futebol, perdeu este sábado por 2-0 com o Mindelense, em partida referente à segunda jornada do Grupo B, realizado no Estádio do Mangue, em Tarrafal de Santiago.

A equipa do Beira- Mar soma assim a sua segunda derrota consecutiva e fica com as contas de passagem para as meias-finais cada vez mais complicadas, num grupo onde pontificam as equipas do Mindelense, Boavista da Praia e Ultramarina de São Nicolau.

Numa partida bem disputada tecnicamente pela duas formações, o Mindelense defendeu “muito bem” o seu estatuto de bicampeão de Cabo Verde marcando nos dois períodos do jogo e sempre contra a corrente do jogo.

O tarrafalense Kudo, que regressou à casa, aos 20 minutos da primeira parte desviou de cabeça um canto marcado pelo lateral Guga para fazer o 1-0 e na etapa regulamentar Guga na transformação de um livre directo, aos 30 minutos, fez o 2-0.

A destacar nesta partida a boa entrega dos tarrafalenses com destaque para o capitão Xite e os avançados Djudu e o experiente Nuna, que durante os noventa minutos fizeram com que a defesa do Mindelense estivesse sempre concentrada.

No final da partida, o treinador do Beira-Mar, Zuzu, disse que gostou da postura da sua equipa, advertindo que perder com o Mindelense não é um “mal maior” por ser tratar da melhor equipa de Cabo Verde.

Este jovem treinador adiantou que, não obstante a derrota, a equipa demonstrou muita determinação e que pecou pela falta de experiências, uma vez que a maioria dos jogadores nunca jogou um Campeonato Nacional.

Para o próximo jogo, a ser contra o Ultramarina na ilha de São Nicolau, o treinador promete uma equipa muito mais aguerrida, considerando que os seus jogadores já estão a merecer uma vitória nesta competição.

Já o treinador do Mindelense, Luís Alberto Leite, disse que a sua equipa, “ mesmo sem desenvolver um grande” futebol, foi um justo vencedor porque soube aproveitar da sua experiência nos lances cruciais da partida.

Para a terceira jornada, o Mindelense vai receber o Sporting da Brava, partida essa que segundo Luís Alberto leite disse que vai ser encarrada com a mesma postura e com o objectivo de vencer e manter a liderança do grupo.

Os jogos entre a Ultramarina de São Nicolau e o Académico do Sal, assim como o Sporting da Brava e o Boavista da Praia, também referentes ao Grupo B, disputam-se este domingo.