A Académica do Porto Novo venceu este sábado, no Estádio Municipal do Porto Novo, o Spartak do Fogo, por 2-1, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo A do campeonato cabo-verdiano de futebol.

Apesar da supremacia da Académica do Porto Novo, a equipa do Spartak foi ao intervalo a vencer, com golo apontado, de grande penalidade, aos 17 minutos, pelo avançado Rudy.

Na etapa complementar, o representante da Zona Sul de Santo Antão acentuou a sua superioridade, e aos 56 minutos Kiki marcou o golo com que a Académica empatou a partida.

O Spartak, depois do empate da equipa da casa, criou várias oportunidades, por intermédio do Rudy, para conseguir nova vantagem, mas foi a Académica do Porto Novo que, aos 79 minutos, apontou o tento da vitória, a segunda no campeonato.

O técnico-adjunto da Académica, Cizinha, considerou que as duas equipas fizeram “um bom jogo” e que os campeões regionais de Santo Antão – Sul ganharam “justamente”, embora tivessem tido “alguma sorte” pelo meio.

Cizinha disse ainda que, com esta vitória, a Académica do Porto Novo “conseguiu manter o sonho de qualificação” para a segunda fase do campeonato nacional, adiantando que para o próximo desafio a sua equipa está obrigada a vencer.

“A Académica está preparada para vencer em qualquer estádio de Cabo Verde”, disse o técnico-adjunto da Académica do Porto Novo.

O treinador do Spartak, Joel Castro, disse que a formação foguense, à semelhança do que se tem verificado em outros jogos, não conseguiu gerir a vantagem, e lamentou o facto de a sua equipa ter pecado muito na finalização, situação que, a seu ver, marcou o jogo.

Com o triunfo deste sábado, a Académica do Porto Novo tem agora seis pontos, repartindo o terceiro lugar do grupo com o Académico 83, do Maio, ambos com seis pontos.

O grupo A é liderado pelo Derby, com nove pontos, seguido pelo Paulense, com sete pontos, curiosamente, as duas equipas que, este domingo, se defrontam, no Estádio João Serra, em Ponta do Sol, Santo Antão.

O Spartak, com três pontos, e a Academia da Boa Vista, com apenas um ponto, são os últimos deste grupo.

Na próxima jornada, a derradeira da primeira fase, a Académica do Porto Novo desloca-se à Boa Vista, para defrontar a Académica daquela ilha e o Spartak recebe, em São Filipe, o Paulense, de Santo Antão – Norte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.