A equipa de futebol de sub-11 do Sporting Clube da Praia vai a Angola participar na II edição do Torneio Internacional de Futebol “Geração Futura”, que se realiza de 14 a 21 do corrente mês.

O diretor de formação deste clube leonino, Jacob Vicente, avançou à Inforpress que a iniciativa parte do MRD Investimento Lda e 1º Agosto de Angola e envolve ainda a escola do 1º de Agosto e de outros clubes de Angola, assim como de outros clubes convidados, como o Sporting Clube de Portugal.

A prova conta com o envolvimento da Federação Angolana de Futebol e tem como principal propósito a confraternização destes jovens atletas, servindo ao mesmo tempo esta ocasião para fomentar a aproximação entre diferentes escolas e países em busca de novas parcerias.

O Sporting irá deslocar-se com uma equipa composta por 12 jogadores deste escalão de formação, e a comitiva integra ainda o corpo técnico e respetivo "staff" e membros da direção sob a liderança do seu presidente.

É intenção da comitiva leonina nesta digressão aproveitar a oportunidade para reforçar uma amizade, cada vez mais profunda, com outros clubes, apostando em “formar os atletas de excelência voltada exclusivamente para a formação de caráter profissional” que permitirá aos seus atletas, dos mais diversos escalões.

Jacob Vicente acredita no sucesso de um evento desta natureza, por entender que terá repercussão direta no futuro destes atletas de “palmo-e-meio”, ressalvando que o torneio vai ao encontro dos objetivos da Escola do Sporting da Praia, clube a funcionar atualmente com uma estrutura completamente profissional.