A Federação Cabo-verdiana de Futebol adiou para o dia 20 de junho os jogos das meias-finais do Campeonato de Cabo Verde, em virtude do desafio de sábado da seleção de Cabo Verde com a congénere de São Tomé e Príncipe.

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe defrontam-se no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, em partida da primeira jornada do Grupo E de qualificação para o Campeonato Africano das Nações.

Os jogos estavam inicialmente agendados para sábado, 13, pelo que só no outro fim-de-semana, 20, o Boavista da Praia recebe o Futebol Clube Derby (São Vicente) no Estádio da Várzea, enquanto o Paulense, de Santo Antão Norte, faz a receção em Ponta do Sol aos bi-campeões em título de Cabo Verde do Mindelense.

Os jogos referem-se à primeira mão das meias-finais, pelo que logo na semana seguinte, 27, serão os campeões de Santiago Sul e Santo Antão Norte a deslocar-se a São Vicente para os jogos decisivos de qualificação para a final ante o Derby e Mindelense, respetivamente.

O Derby e o Mindelense foram os vencedores dos Grupos A e B desta primeira fase do Nacional de Futebol ao conseguirem o pleno com cinco vitórias em cinco jogos.

O Paulense (três vitórias, um empate e uma derrota) e o Boavista da Praia (quatro vitórias e uma derrota) perderam, precisamente, ante os alvi-celeste e rubros de São Vicente, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.