O ex-selecionador de Cabo Verde de futebol, Lúcio Antunes, regressa esta terça-feira ao Estádio da Várzea, na Cidade da Praia, para orientar uma das equipas dos internacionais cabo-verdianos no “Torneio de Homenagem a César Semedo “Césinha”.

De acordo com o promotor desta “festa de homenagem a Césinha”, Luís Cardoso da Silva, no relvado da Várzea vão estar duas equipas compostas pelos internacionais cabo-verdianos que labutam no estrangeiro e atletas que militam no futebol nacional.

Segundo o comentarista desportivo da RTC, Lúcio Antunes vai orientar uma equipa e Janito Carvalho, ex técnico do Boavista e Sporting da Praia, uma outra formação.

Para esta “Festa de homenagem” ao dirigente desportivo César Semedo “Césinha”, a organização conta com a participação de futebolistas como o luso-cabo-verdiano Rolando (Standard Liege, Bélgica) e de muitos atletas que estiveram na vitória de 7-1 de Cabo Verde contra São Tomé e Príncipe, no último sábado, no Estádio Nacional.

Capitão Babanco, Djaniny, Nhuck, Ryan Mendes, Gégé, Kuka, Zé Luís (Sporting de Braga), Patrick, Ká, Leleco, Kiki e possivelmente Marco Soares de entre outros estarão a competir “neste jogo de estrelas” com a “fina flor do futebol cabo-verdiano” agendado para as 17h45.

A ideia, segundo a organização, passa por organizar um amistoso, envolvendo a “Prata da Casa” numa equipa conjunta com os internacionais para um jogo, que vai ser antecedido de uma parte cultural com a Banda Municipal à entrada do estádio, seguido de actividades no interior do relvado como danças, iluminação e grupos de diversões diversos como “Enigmas”, Pernas de Pau.

A iniciativa do comentarista desportivo da RTC tem o objetivo de prestar “uma singela homenagem” a Césinha, conhecido dirigente do Boavista Futebol Clube da Praia e de Santiago e que, atualmente, passa por sérios problemas de saúde.

O evento conta com o envolvimento da Câmara Municipal da Praia e algumas empresas públicas e privadas e tem já assegurada a transmissão mundial pela internet, mediante a colocação de sete ou oito câmaras no Estádio da Várzea, para que “toda a nação cabo-verdiana esteja por dentro de tudo”.