Os treinadores do Boavista e do Derby consideram que a decisão está em aberta para o jogo de segunda mão das meias-finais do campeonato de Cabo Verde, a acontecer no próximo final-de-semana, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente.

Depois de uma vitória tangencial, por 2-1, conseguido pelo Boavista este domingo no Estádio da Várzea, o treinador adjunto, Humberto Bettencourt, disse que o feito, apesar de sem mínimo, dá “vazão” para que a equipa jogue mais tranquila em São Vicente.

“Mas vamos com cautela, o Derby fez uma primeira parte boa, mostrou ser uma equipa bem e organizada, e devemos esquecer que em São Vicente vão ter o púublico a torcer. Mas somos Boavista e queremos chegar à final”, frisou.

Assim, disse que para o segundo jogo “ a cautela vai ser máxima” e com o intuito de vencer e conseguir chegar á final e vencer.

Lembrou ainda que a passagem à final “pode calhar a qualquer um”, advertindo que a equipa do Paulense (Santo Antão), que venceu o Mindelense (São Vicente) por 1-0, é de se levar também em conta.

Já Almara, treinador do Derby disse que gostou da primeira parte da sua equipa porque conseguiram realizar uma forte organização defensiva, “principalmente no meio-campo”.

Entretanto, disse que na segunda parte notou que dada à boa organização do Boavista, “com jogadores de grande qualidade técnica”, veio ao de cima um “poderio não controlado pelo meio-campo do Derby”.

Almara considera que tudo está em aberto para o segundo jogo, dado que a primeira parte do jogo demonstrou que as duas equipas são equilibradas.

Para a próxima semana, o Boavista viaja à Ilha do Porto Grande, São Vicente, com uma vantagem mínima, precisando de um empate para seguir em frente.

Por seu turno, uma vitória de 1-0 serve ao Derby para conseguir a passagem para a final do Campeonato de Cabo Verde.