O guarda-redes titular da seleção de futebol de Cabo Verde, Vozinha, 29 anos, já rubricou o seu novo contrato profissional no estrangeiro, e está agora veiculado ao Football Club Zimbru Chisinau, da Moldávia, juntamente com o português Rui Miguel.

O guarda-redes sanvicentino, que este ano ajudou o Clube Sportivo Mindelense a conquistar o campeonato regional de São Vicente e a levá-lo até às meias-finais da edição deste ano do campeonato de Cabo Verde, edição 2014/15, desfalca assim os bicampeões de Cabo Verde, nesta ponta final da prova.

Vozinha deixou a equipa do Mindelense antes do jogo da primeira mão da final entre Mindelense - Derby (1-1).

O guardião cabo-verdiano era dado como certo no Vitória de Setúbal (Portugal) pela imprensa portuguesa, mas regressa ao futebol estrangeiro, depois de uma passagem pelo futebol angolano, em representação do Progresso de Sambizanga.

Vozinha vai estrear-se no futebol moldavo, onde tem a companhia de um outro cabo-verdiano, o dianteiro Edivandro Reis, 24 anos.

Fundado em 1947, o Football Club Zimbru Chisinau conta no seu palmarés com oito Liga Moldavas, seis Taças e uma Supertaça.