A Câmara Municipal de São Vicente homenageou hoje o Clube Sportivo Mindelense, com a entrega de um cheque no valor de 500 mil escudos pela conquista do campeonato de futebol de Cabo Verde.

Na homenagem, a autarquia também entregou ao vice-campeão, Futebol Clube Derby, um cheque no valor de 300 mil escudos pela participação na final do campeonato de futebol de Cabo Verde.

Para o presidente da Camara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, é um “grande orgulho e satisfação” a ilha ter duas equipas na final do campeonato de Cabo Verde, acrescentando que isto aconteceu graças ao esforço de todos e de toda a ilha.

O edil mindelense também declarou que para ele, São Vicente já era tricampeão antes do final, e, por isso, sente-se motivado para dar à população mais alegria e satisfação neste final de mandato.

Na visão do presidente do Derby, Carlos Lopes, toda a caminhada que realizaram aconteceu graças ao apoio de todos os clubes de São Vicente e dos intervenientes no campeonato de futebol.

Para o presidente do Mindelense, Adilson Nascimento, “é algo inédito no clube ser tricampeão de Cabo Verde, há muito que não se via uma final entre dois clubes de São Vicente”. Adilson Nascimento também aproveitou para agradecer ao Derby pelo “fair play” entre estas duas equipas durante o campeonato.

Segundo o vereador do pelouro do Desporto da Câmara Municipal de São Vicente, Humberto Lélis, a edilidade reconhece a boa prestação realizada pelos dois clubes durante o campeonato cabo-verdiano.

O Mindelense venceu o Derby no jogo da segunda mão do campeonato cabo-verdiano por 4-3 no desempate através de pontapés da marca da grande penalidade após 1-1 no prolongamento.