O treinador da selecção de São Vicente, Bassana, apontou esta segunda-feira à conquistou da Taça Independência como objectivo para o combinado que dirige, na prova que se inicia esta quarta-feira na ilha do Sal.

A selecção de São Vicente efectuou na tarde de hoje o último treino antes da partida para o Sal, que deve ocorrer na tarde de terça-feira, 28, e Bassana ainda trabalhou hoje com 25 futebolistas, dos quais cinco não viajarão para a ilha do Sal.

“Após o treino irei comunicar ao grupo os cinco elementos que não viajarão ao Sal”, apontou Bassana à Inforpress, explicando que o Mindelense, com sete futebolistas, e Derby, com seis, são as formações que fornecem a maioria dos elementos que vão à Taça Independência. Os restantes sete pertencem clubes como Batuque, Salamansa, Amarante e Falcões do Norte.

“O grupo está forte, as três semanas de trabalho correram bem e não vemos outro objectivo no horizonte senão lutar para conquistar o 1º lugar”, declarou o treinador, para quem o facto de o Mindelense e o Derby terem chegado à final do campeonato de Cabo Verde teve efeitos no plano de trabalho.

“Sem dúvida, pois trabalhei duas semanas sem os futebolistas destas duas equipas, por um lado é bom porque o ritmo competitivo deles é alto, mas chegaram ligeiramente tarde”, sublinhou o técnico.

O importante, afirmou Bassana, é começar bem logo no jogo inaugural diante da selecção do Fogo, que considera “de respeito”, até porque é o campeão em título.

“Em grupos de três selecções, vencer um dos dois jogos é meio caminho andado para a qualificação e tanto melhor que seja no primeiro jogo”, lançou o treinador, que é coadjuvado pelo treinador Nhela, do Salamansa, e pelo técnico de guarda-redes Topa, do Derby.

A selecção de São Vicente integra o grupo B juntamente com as selecções do Fogo, o primeiro adversário já no dia 30, e do Maio. A prova é inaugurada esta quarta-feira, 29, com o jogo entre as selecções do Sal e da Boa Vista.