O pré-candidato Manuel Conceição mandou hoje retirar a sua candidatura a presidente da direção do Mindelense, por entender “não estarem reunidas as mínimas condições” de “transparência, imparcialidade, credibilidade e democracia interna” para o escrutínio deste sábado.

Em nota enviada às redações, Manuel Conceição dá conta ainda de “conivência, negligência, falta de transparência e imparcialidade deliberada” em todo o processo eleitoral por parte do presidente da Mesa da Assembleia-geral e a direção cessante, com o “firme propósito” de “encurralar, dificultar e desmotivar” a sua candidatura.

“Detetamos ainda no caderno de recenseamento eleitoral falhas graves de inclusão e exclusão de nomes de sócios, um conselho fiscal omisso, exclusão dos cadernos de 120 novos sócios propostos por Manuel Conceição”, denunciou o agora ex-candidato à presidente da direção do Clube Sportivo Mindelense.

Manuel Conceição deplora ainda o facto de as eleições irem ser realizadas sem que haja prestação de contas e parecer do conselho fiscal em relação ao ano de 2014 e sete meses de 2015 do mandato da direção cessante.

“Fizemos tudo o que era possível ser feito, agora a bola está do lado dos sócios do Mindelense em aceitar ou não eleições gerais, sem prestação de contas e parecer do conselho fiscal”, concluiu Manuel Conceição.

Com a retirada da candidatura de Manuel Conceição, as eleições no Mindelense, previstas para este sábado, 22, terão lista única liderada por Daniel de Jesus, bancário de profissão, ex-director desportivo do clube.