A Câmara Municipal dos Mosteiros homenageia esta quinta-feira, 27 de agosto, o futebolista e ex-internacional cabo-verdiano João Luís Pires Rodrigues, conhecido no meio futebolístico por João de Lélé.

João de Lélé, natural dos Mosteiros, atualmente residente nos Estados Unidos da América, encontra-se de férias no seu município natal, onde realizou o último jogo oficial, por ocasião das festas do município dos Mosteiros, reforçando o misto local que se sagrou campeão do torneio.

Ao decidir pôr termo à sua carreira futebolística, a edilidade dos Mosteiros pretende prestar homenagem a João de Lélé, que, segundo uma nota da edilidade dos Mosteiros, constitui “uma das figuras maiores do futebol mosteirense e que levou o nome do concelho a todo o país e além-fronteiras”.

João de Lélé, natural da localidade de Sumbango (Mosteiros) foi campeão regional do Fogo em 2003 pelo Cutelinho Futebol Clube, único clube federado do município dos Mosteiros que conseguiu tal proeza, sendo que a conquista do título muito se deveu ao homenageado.

Além do Cutelinho, João de Lélé representou as cores do Botafogo (São Filipe) e do Sporting Clube da Praia, ao serviço dos quais ganhou títulos regionais, tendo sagrado campeão nacional na atura que representava o Sporting da Praia, e chegou também a vestir as cores da seleção crioula por várias ocasiões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.