O médio Calú ressentiu-se da lesão contraída ao serviço do seu novo clube, Zimbru/Moldávia, e junta-se ao defesa Jeffrey Fortes (Dordrecht/Holanda) na lista dos indisponíveis para o jogo de Cabo Verde este domingo com a Líbia, no Egito.

Segundo apurou à Inforpress, estes dois atletas já são cartas fora do baralho para o próximo jogo da seleção de futebol de Cabo Verde para o Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN’2017), sendo que o médio do Dordretch, Jeffry Fortes, sequer apresentou-se aos trabalhos no Complexo Desportivo de Jamor, Portugal, tendo sido substituído por Kiki Balack.

Já o médio Calú, que se afigura como o grande esteio no meio campo cabo-verdiano, apresentou-se às ordens do selecionador Rui Águas, mas ao sentir-se hoje uma lesão muscular passou a constituir um problema da última hora para a equipa técnica.

O atleta foi assistido numa clínica de Lisboa, onde foi detetado problema muscular, numa altura em que Rui Águas sequer entende ser necessário convocar novo jogador, por entender ser capaz de encontrar solução no grupo de trabalho em Portugal.

Cabo Verde termina hoje o seu estágio de preparação com vista a sua deslocação ao Egito, tendo Rui Águas considerado que os jogadores trabalharam com um espírito “muito positivo e entrega total”, alegando que os trabalhos foram aproveitados ao máximo.

Promete, no jogo deste domingo, uma seleção a dar o seu máximo para a partida, por considerar “muito importante” a equipa cabo-verdiana “ganhar o seu primeiro jogo fora de casa, tal como aconteceu para a última qualificação no Níger”.

O jogo da segunda jornada de qualificação entre Líbia e Cabo Verde realiza-se a 06 de setembro, em campo neutro - Estádio Petro Sport, no Cairo, alternativa encontrada pela seleção visitada que não pode jogar em casa, dado a conflito politico/militar que assola este país do Magrebe.

A partida, a ser dirigida por uma equipa de arbitragem da Argélia, realiza-se às 19:00 locais (16:00 em Cabo Verde).

Cabo Verde lidera o Grupo com uma vitória de 7-1 sobre São Tomé e Príncipe, seguida dos Marrocos face a vitória de 1-0 diante de São Tomé e Príncipe.