A equipa de Bola Pa Frente iniciou esta segunda-feira, no Estádio da Várzea, Cidade da Praia, a defesa do título de campeã de Cabo Verde em sub-17 ao vencer o Académico 83 do Maio por 4-0, em partida do Grupo “A”.

Nas outras partidas da primeira jornada do Grupo “B” disputadas na tarde de segunda-feira, 07 em São Vicente, registaram duas goleadas, a mais expressiva das quais aquela com que a Académica da Boa Vista “brindou” os Foguetões, do Fogo, 6-0.

O Mindelense, de São Vicente, também chegou a goleada, mas de 4-0, ante o Mini Fute, da ilha do Sal.

O campeonato de Cabo Verde de sub-17 é disputado por dez equipas das regiões desportivas de Santiago (Norte e Sul), São Vicente, Santo Antão (Norte e Sul), Boa Vista, Sal, Maio e Fogo.

As dez equipas ficaram divididas em dois grupos de cinco cada, ou seja, Santiago Norte, E.I.D (Fogo), Bola Pa Frente (Santiago Sul) Académico 83 (Maio) e Garridos, no Grupo A, com jogos no Estádio da Várzea, e Mindelense (São Vicente), Mini Frute (Sal), Sporting (Boa Vista) Foguetões (Santo Antão Norte) e Inter (Santo Antão Sul), no Grupo B, como jogos a decorrer no Estádio Adérito Sena.

A fase de grupos será disputada no sistema de todos contra todos a uma mão, apurando-se o vencedor de cada um dos grupos para final, prevista para o dia 15, na Cidade da Praia.

O objetivo da realização da prova, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), é a “promoção e a expansão” do futebol juvenil numa competição que vai distribuir troféus para o campeão e o vice-campeão, taça fair-play e ainda troféus individuais para o melhor jogador, melhor marcador, guarda-redes menos batido e para o futebolista mais novo em prova.

A organização do campeonato de Cabo Verde em sub-17 é uma incumbência da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).