A equipa da Esperança da Calheta venceu na tarde desta quarta-feira no Estádio da Várzea, Cidade da Praia, o E.I.D da ilha do Fogo por 1-0, em jogo do Grupo “B”, referente à terceira jornada do campeonato nacional no escalão sub-17.

Após esta vitória, a equipa do interior de Santiago, soma os primeiros três pontos, os mesmos que o Académico 38, num "poule" onde a equipa do Bola Pa Frente, campeã nacional em título, lidera com seis pontos.

O campeonato de Cabo Verde de sub-17 é disputado por dez equipas das regiões desportivas de Santiago (Norte e Sul), São Vicente, Santo Antão (Norte e Sul), Boa Vista, Sal, Maio e Fogo.

As dez equipas ficaram divididas em dois grupos de cinco cada, ou seja, Santiago Norte, E.I.D (Fogo), Bola Pa Frente (Santiago Sul) Académico 83 (Maio) e Garridos, no Grupo A, com jogos no Estádio da Várzea, e Mindelense (São Vicente), Mini Frute (Sal), Sporting (Boa Vista) Foguetões (Santo Antão Norte) e Inter (Santo Antão Sul), no Grupo B, com jogos a decorrer no Estádio Adérito Sena.

A fase de grupos será disputada no sistema de todos contra todos a uma mão, apurando-se o vencedor de cada um dos grupos para final, prevista para o dia 15, na Cidade da Praia.

O objetivo da realização da prova, de acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), é a “promoção e a expansão” do futebol juvenil numa competição que vai distribuir troféus para o campeão e o vice-campeão, taça fair-play e ainda troféus individuais para o melhor jogador, melhor marcador, guarda-redes menos batido e para o futebolista mais novo em prova.

A organização do campeonato de Cabo Verde em sub-17 é uma incumbência da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.