A equipa feminina de Santa Maria (Sal) somou esta segunda-feira a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato de Cabo Verde, que se realiza no Estádio da Várzea, ao golear o África Show (Boa Vista), 5-1, e assegura a qualificação para as meias-finais.

Em jogo a contar para a quinta jornada do Grupo B, a formação encarnada do Sul da ilha do Sal mostrou toda a sua superioridade ante as boavistenses, com golos de Silvania (hat-trick) e Maia (bisou) enquanto Júlia apontou o tento de honra da formação da Ilha das Dunas.

Com esta vitória, a formação do Santa Maria junta-se às equipas do Seven Stars (Santiago Sul) e Futebol Clube Porto Novo (Santo Antão) nas meias-finais enquanto vencedores dos três grupos.

Santa Maria fica assim à espera do melhor segundo classificado para conhecer o seu adversário do jogo de apuramento.

Nesta corrida estão as formações do Black Panther’s que esta segunda-feira levou de vencida o Benz Táxi de São Vicente por 3-1 (melhor posicionada) e as formações do Sporting da Brava e Águias do Fogo.

A formação do Black Panther’s soma três pontos, enquanto Águias do Fogo e Sporting da Brava ainda não pontuaram, pelo que uma destas equipas terá de golear a outra para atingir a fase final.

A outra partida da meia-final, agendada para quinta-feira, 24, coloca frente a frente as formações do Futebol Clube Porto Novo (vencedor do Grupo A) e Seven Stars (vencedor Grupo C).