A capitã da equipa feminina de futebol de onze do Seven Stars, Lúcia Moniz, reclama uma maior atenção das autoridades desportivas para com o futebol feminino que se pratica em Cabo Verde.

A jogadora, que alinha na posição de médio-ofensivo e tem larga experiência nas lides do futebol, tendo já somado na sua conta pessoal cinco títulos seguidos de campeão de Cabo Verde (dois ao serviço da EFIP e três com as insígnias do Seven Stars), Lúcia entende que já chegou o tempo do futebol feminino passar a ser visto com mais seriedade pelas estruturas desportivas cabo-verdianas.

Lúcia Moniz considera que as atletas têm estado a reivindicar maior atenção e uma aposta mais séria, pois que não se contenta pela forma como o campeonato tem estado a ser realizado, praticamente sobre joelhos e com algumas indefinições quanto à sua realização.

É que para as atletas femininas, atesta, assim como as outras modalidades, o futebol feminino tem estado a conquistar o seu espaço no panorama desportivo cabo-verdiano, ainda que continue a ser preterido por outras modalidades.

O Seven Stars conquistou este fim-de-semana o título de tricampeão de Cabo Verde ao golear o Santa Maria, na final disputada no Estádio da Várzea, por 3-0 com golos de Manaus (bis) e Diana.

Além do título, a formação do Seven Stars ganhou todos os prémios individuais em disputa: Melhor Marcadora e Melhor Jogadora, Manaus, seis golos; Guarda-redes menos batida, Sheila, e Melhor Treinador, Gil.

A formação do África Show, da Boa Vista, conquistou a Taça Fair-Play.