O Sporting Clube da Praia contratou o jovem avançado Romero Jenny Baessa, conhecido nas lides desportivas como Yannick, ex-Celtic, para reforçar a sua equipa de futebol para a presente época futebolística.

O atleta de 22 anos, e que ano se destacou na temporada futebolística transata no regional de futebol de Santiago Sul ao mostrar a sua veia goleadora com as insígnias do Celtic, tem demonstrado as suas qualidades por ser portador de dois bons pés e faro próprio para o golo.

Yannick promete continuar a marcar golos de forma a ajudar a sua nova equipa a atingir os objetivos preconizados, isto é, conquistar o campeonato de Santiago Sul para poder lutar pelo cetro nacional em Cabo Verde.

Em maré de preparação da época, a nova equipa técnica leonina liderada por Janito Carvalho tem estado a reforçar o plantel com jogadores de renome nesta praça, tendo o clube anunciado, igualmente, a contratação do futebolista Bakayoko Gaoussou que, depois de ter estado na Cidade da Praia, teve de regressar a São Vicente para "tratar de assuntos pessoais e profissionais, com autorização da Direção do Sporting".