As equipas da região desportiva de Santiago Sul já arrancaram a pré-época para o campeonato regional, que decorre a partir do próximo mês de Dezembro, conforme o calendário definido pela Associação Regional de Santiago Sul.

Travadores, Vitória, Académica e Sporting da Praia estão em torneio de homenagem a Didi Almeida, antigo árbitro e dirigente desportivo, sendo que o Boavista da Praia está em estágio no interior de Santiago.

O Sporting da Praia, equipa que almeja sempre a conquista do regional e nacional, viaja esta quarta-feira, 21, para fazer um estágio nos Mosteiros, ilha do Fogo, onde vai defrontar as equipas locais, nomeadamente, os Cutelinhos e os Vulcânicos. Tem agendado igualmente um encontro com a Académica, na Cidade de São Filipe.

Celtic, que tem como reforço o ex-internacional cabo-verdiano Loloty, tem também na agenda amistosos com equipas do segundo escalão, bem como equipas da primeira divisão.

E as outras equipas, sendo que são dez no regional de Santiago Sul, todas estão a fazer as respetivas preparações com jogos com equipas de “fralda” e das que militam na segunda divisão.

O regional de Santiago Sul, soube a Inforpress, arranca em Dezembro, sendo que também está calendarizado o torneio de Abertura e a Taça da Praia.