O diretor de produção da empresa “Fogo Coffee Spirit”, Amarildo Baessa, foi eleito sábado presidente do Cutelinho Futebol Clube, devendo o ato formal de posse acontecer a 28 de novembro próximo.

Amarildo Baessa, que preside a lista única que concorreu as eleições do Cutelinho para os próximos dois anos, mereceu a confiança da maioria expressiva dos sócios desse clube e com direitos a votos.

Colocar a equipa de Cutelinho no topo da modalidade na ilha, de modo a voltar a ser campeão regional e lutar pelos títulos em Cabo Verde, é um dos principais objetivos do novo presidente do Cutelinho, que promete muito trabalho para atingir as metas propostas.

A introdução de novas modalidades desportivas, a garantia de seguro desportivo e acompanhamento psicológico aos atletas, a conclusão e a operacionalização da sede do clube, a promoção de parcerias com instituições desportivas e da sociedade civil, a angariação de novos sócios, a empresarialização, o reforço da democracia interna e da comunicação, são outras propostas do novo presidente e da sua equipa.

Amarildo Baessa é administrador de agro-negócio, formado em Contabilidade, Administração e Botânica.

Além de já ter sido gerente de cinco empresas, também já integrou o Conselho Fiscal da Associação Comercial do Sotavento, e presidiu o clube desportivo Kumunidade e o Concelho Fiscal do Varanda e por isso tem uma vasta experiencia nesta andança.