A Académica de Coimbra vai apresentar-se no torneio 75º aniversário da Académica do Mindelo, previsto para o próximo fim-de-semana, em São Vicente, com uma equipa constituída por um misto de jogadores dos juniores e dos seniores.

A informação foi divulgada no sítio do clube da 1ª Liga NOS de Portugal, na Internet, em http://www.academica-oaf.pt/ , a qual indica ainda que a comitiva conimbricense será chefiada pelo presidente da direção da Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF), José Eduardo Simões.

“Promessa feita, promessa cumprida”, lê-se ainda no sítio, que recorda que foi durante a visita de uma comitiva da Briosa, nome por que o clube é conhecido em Portugal, a Cabo Verde, em Novembro de 2014, por ocasião do I Encontro Internacional das Académicas, que o presidente da Académica do Mindelo, Júlio Wahnon, formulara o convite a José Eduardo Simões.

Assim, pelo segundo ano consecutivo, indica a página oficial da Briosa de Coimbra, a AAC/OAF estará presente em Cabo Verde “reforçando a aproximação” a um país onde a "Micá" está “espalhado por todas as ilhas”, e “garantindo a expansão e internacionalização” da marca Académica.

Para além das Académicas do Mindelo e de Coimbra (Portugal) participam ainda no torneio quadrangular, previsto para dias 14 e 15, as equipas do Mindelense, tricampeão de Cabo Verde, em título, e do Sporting da Praia.

A prova, que servirá também para homenagear o sócio da Micá do Mindelo, Alberto Soares, também conhecido por Bitunga, recentemente falecido, já tem calendário, o qual comporta os jogos Mindelense – Sporting da Praia (14h00) e Académica do Mindelo – Académica de Coimbra (16h00, hora local), no sábado, 14.

No dia seguinte, os vencidos de sábado jogam às 14h00 e, às 16h00, os vencedores decidem-se o primeiro lugar do torneio, na final.

Igualmente será realizada a Gala 75 anos da Académica do Mindelo, num dos hotéis da ilha, na noite de sábado.

A vertente formação estará também patente nesta ponta final das comemorações dos 75 anos da Associação Académica do Mindelo com palestras sobre treino desportivo, promovidas por treinadores da Académica de Coimbra.