As equipas da Académica da Praia e do Varanda inauguram esta sexta-feira, no Estádio da Várzea, Cidade da Praia, o campeonato regional de Santiago Sul referente à época 2015/16.

A Académica vai fazer a sua segunda partida oficial da época, uma vez que na semana passada perdeu a Supertaça diante do Boavista, naquele que foi o jogo que abriu oficialmente a época futebolística nesta região desportiva.

A nota de destaque desta jornada vai para o clássico entre o Boavista e Travadores, partida a disputar-se no sábado, 14, e que promete levar muito público ao Estádio da Várzea. Logo depois, o Delta defronta o Bairro.

No domingo, 15, a equipa do Eugénio Lima, comandada por Daniel Cardoso "Angula", vai fazer a sua estreia no escalão maior do futebol santiaguense defrontando o Desportivo da Praia, enquanto o Vitória vai medir forças com o Celtic.

A partida entre e o Sporting e Os Garridos, que estava marcada para sábado, 14, fica adiada devido à participação da equipa leonina no torneio em homenagem aos 75 anos da Académica do Mindelo, que acontece este fim-de-semana.

Jogos da primeira jornada:

Sexta-feira, 13: Académica - Varanda.

Sábado, 14: Boavista - Travadores; Delta - Bairro.

Domingo, 15: Vitória - Celtic; Eugénio Lima - Desportivo da Praia.