O clube Os Sanjonenses, uma das agremiações desportivas filiadas na Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul vai ficar de fora das competições oficiais, esta temporada desportiva.

A confirmação é do ainda presidente do clube, Evanildo Almeida, que informou que a decisão de Os Sanjonenses em não participarem nas provas, esta época, prende-se com o vazio diretivo que se verifica nesta organização desportiva, sediada em Ribeira das Patas, no interior do Porto Novo.

“Já terminei o meu segundo mandato, decidi não recandidatar, por razões profissionais, mas não apareceu ninguém interessado em assumir o clube”, notou Evanildo Almeida, que, há quatro anos, está à frente de Os Sanjonenses, um dos principais clubes de futebol portonovenses.

Face a esse vazio na direção, esta agremiação desportiva, fundada em 1984, não dispõe de condições para participar nas competições, adiantou este responsável, que alertou ainda para as dificuldades financeiras por que passam os clubes do interior do Porto Novo.

Essas equipas, segundo Evanildo Almeida, têm “sérias dificuldades”, por falta de meios financeiros, para se deslocar à cidade do Porto Novo, onde se situa o único campo relvado nesta região, para efetuar treinos e participar nos jogos.

Defendeu, por isso, a construção de, pelo menos, um campo relvado no interior do município do Porto Novo.

As provas oficiais em Santo Antão – Sul arrancam a partir de Janeiro, com a realização da supertaça, do campeonato e da taça Porto Novo.