O presidente da Associação Regional de Futebol da Região Norte de Santo Antão, Carlos Assunção, anunciou hoje a disputa da Supertaça da Região Norte, a primeira prova da época futebolística 2015-2016, para o dia 12 de Dezembro.

Segundo Carlos Assunção, a segunda prova da presente época futebolística, marcada para 19 e 20 de Dezembro, é uma novidade que reúne os campeões e os vencedores das taças regionais das duas zonas desportivas da ilha na disputa de uma Supertaça de Santo Antão.

A ideia, adianta Carlos Assunção, é promover o intercâmbio entre os atletas das duas regiões desportivas da ilha e permitir que as equipas tenham mais “rodagem” e uma cada vez maior capacidade competitiva.

Já no fim-de-semana, 09 e 10 de Janeiro, serão disputados dois torneios nesta zona desportiva, sendo um enquadrado nas comemorações do dia do Município da Ribeira Grande, com a participação de todas as equipas do concelho, e outra, no concelho do Paul, com a participação das equipas daquele concelho.

Outra novidade desta época futebolística será a disputa da Taça Santo Antão, entre todos os clubes da ilha, e a primeira eliminatória está marcada para o feriado de 13 de Janeiro e, só depois, a 16 e 17 de Janeiro, será disputada a primeira jornada do campeonato regional de futebol da zona norte de Santo Antão.

Ainda sem data marcada está a eleição dos novos órgãos sociais da Associação Regional, já que os atuais titulares terminaram o atual mandato e o presidente Carlos Assunção já disse que não será candidato à própria sucessão.