A equipa de Académica, ao derrotar hoje, no estádio 5 de Julho, o No Pintcha, dos Mosteiros por 2-1, no jogo do fecho da quarta jornada, assume a liderança do campeonato regional de futebol do Fogo, com 10 pontos.

Num jogo equilibrado, a formação da Académica marcou por duas vezes na primeira parte e o No Pintcha, cujo sector defensivo cometeu muitos erros, reduziu a desvantagem perto do final da partida, mas não foi suficiente para evitar a derrota, a terceira desta temporada.

No jogo que antecedeu o Académica – No Pintcha, o Vulcânico somou a sua segunda vitória, ao golear a União de São Lourenço, por 4-0, com golos marcados só na segunda parte e nos últimos 20 minutos finais.

A equipa de União jogou toda a segunda metade e parte do primeiro tempo com menos um jogador, devido à expulsão do seu guarda-redes, por ter jogado a bola com a mão fora da área, facto que mereceu muita contestação dos dirigentes de União e de vários adeptos presentes no estádio 5 de Julho, na tarde de domingo.

A equipa da Académica assume assim a liderança do campeonato regional do primeiro escalão, com 10 pontos, seguido de três equipas na segunda posição, nomeadamente Botafogo, Cutelinho e Valencia, todos com nove pontos, Vulcânico, com oito pontos, Spartak, com sete, No Pintcha e Baxada, com três pontos, e União de São Lourenço e Juventude, ambas com zero pontos.

Resultados completos da quarta jornada:

Juventude 1 – Spartak 4

Valencia 2 – Botafogo 3

Cutelinho 2 – Baxada 1

União de São Lourenço 0 – Vulcânico 4

Académica 2 – No Pintcha 1.