O Valência foi derrotado este sábado pelo Botafogo, por 3-2, em jogo da quarta jornada do campeonato regional de futebol, disputado no Estádio 5 de Julho, e pode perder a liderança para Académica que joga este domingo.

Numa tarde de chuvisco e com clima propício para a prática de futebol, a formação do Valência criou primeiro oportunidades para marcar, mas quem chegou ao golo foi o Botafogo na sequência da transformação de uma grande penalidade.

A resposta da Valência surgiu de imediato e cerca de cinco minutos depois, na sequência de um pontapé de canto, esta formação restabeleceu a igualdade, tendo o Botafogo adiantado no marcador ainda antes do intervalo.

Na segunda parte o Botafogo ampliou para 3-1 nos minutos iniciais, mas perto da meia hora de jogo da etapa complementar o Valência reduziu através de conversão de uma grande penalidade, fixando o resultado final em 3-2.

No encontro de abertura da jornada, a formação da Juventude sofreu a sua quarta derrota consecutiva, desta feita frente ao campeão regional em título, Spartak, por 4-1.

A equipa da Juventude, que ocupa a ultima posição juntamente com a União de São Lourenço, marcou o seu primeiro golo esta época.

Nos Mosteiros, o Cutelinho recebeu e venceu o Baxada de Cova Figueira, por 2-1, e reparte, provisoriamente, a liderança com as equipas do Botafogo e Valência, todas com nove pontos e podendo assim serem ultrapassados pela Académica, caso vença o No Pintcha.