O canal GreenSports está online há menos de uma semana, tendo-se estreado no último sábado, 28, com a transmissão 'live' do jogo Sporting - Travadores, do campeonato regional Santiago Sul.

A estreia, explica o diretor do canal, Vitor Hugo Fortes, não foi escolhida ao acaso, sendo essa partida um clássico e dérbi local.

O canal tem como 'empresa mãe' e de suporte técnico a GreenStudio e conta, por agora, com o trabalho de dois jornalistas multidisciplinares.

A ideia inicial é apostar fortemente nas transmissões online, em direto, dos jogos (de futebol, basquetebol, voleibol, artes marciais e ténis) e posteriormente assegurar outros serviços e conteúdos.

Os responsáveis ambicionam para o futuro que o GreenSports se transforme num canal de televisão, a entrar por exemplo no serviço a cabo.

Segundo Vitor Hugo Fortes, um canal dedicado ao desporto era já algo necessário em Cabo Verde e uma forma de dar a conhecer os atletas do país. O "GreenSports" trabalha voltado também para a diáspora cabo-verdiana para os PALOP.

Ainda segundo o diretor, os responsáveis têm recebido muito carinho por parte de várias pessoas do meio e não só, e espera que este interesse se converta em receitas, pois só assim poderão subsistir e continuar.

O canal detém neste momento os direitos de transmissão do Campeonato de Santiago Sul.

As próximas transmissões acontecem este sábado, 5, a partir das 15 horas, com os jogos da Taça da Praia, Sporting x U. do Norte e Desportivo x Vitória.