A época futebolística na ilha do Maio prossegue este fim-de-semana com os jogos a contar para a primeira eliminatória da taça Djarmai, na qual vão estar frente-a-frente as equipas do Cruzeiro e do Figueirense.

Estas duas formações, que militam no segundo escalão, participam pela primeira vez nesta prova, que arranca às 14h00 deste sábado no estádio municipal, e prometem fazer de tudo para iniciarem da melhor forma a época.

No segundo jogo da tarde, às 16h00, vão medir forças as equipas do Onze Unidos e do Mira-Mar, uma outra estreante na competição.

Para o domingo estão agendados mais três encontros, sendo o primeiro entre o Beira-Mar e o Morreirense, às 10h00. À tarde defrontam-se Barreirense - Real Maritimo de Cascabulho e Académico 83 - Académica do Maio.

O Santana de Morrinho fica de fora nesta primeira fase da competição em que participam 11 equipas dos primeiro e segundo escalões.

Este ano, a Associação Regional de Futebol do Maio pretende realizar o campeonato do segundo escalão com a realização de jogos na parte de manhã e à tarde.