O Vulcânico goleou hoje a formação de Baxada por 4-1 no jogo de encerramento da jornada quinta disputado no estádio 5 de Julho e reparte a liderança do campeonato do primeiro escalão com Académica, ambos com 11 pontos.

O Vulcânico entrou forte no jogo e no primeiro minuto abriu o placar por intermédio de Adérito, mas nos primeiros 20 minutos marcou por mais duas vezes por intermédio de Sy e Victor.

A partir do terceiro golo a equipa de Baxada de Cova Figueira conseguiu algum equilíbrio e ainda na primeira parte reduziu a desvantagem com golo de Carlos Manuel.

A segunda metade foi disputada numa toada morna e o Vulcânico, depois de desperdiçar várias oportunidades criadas, fez o quarto golo na conversação de uma grande penalidade por Adérito que bisou.

Com esta vitória e aproveitando os empates das equipas que estavam melhores posicionadas na tabela, nomeadamente da Académica frente ao Botafogo e de Valencia frente ao Cutelinho, o Vulcânico com estes três pontos saltou para o primeiro lugar em igualdade pontual com Académica, ambas com 11 pontos, mais um que o trio formado por Valencia, Botafogo e Cutelinho dos Mosteiros.

No jogo que antecedeu o de Vulcânico, a formação de Valencia consentiu um empate a um golo frente ao Cutelinho e desperdiçou a oportunidade de voltar a liderar isolado a prova.

A formação de São Filipe marcou primeiro, mas o Cutelinho ainda no primeiro tempo restabeleceu a igualdade, resultado com que terminou a partida.

Resultados completos da quinta jornada; Botafogo 1 – Académica 1, Spartak 1 – União de São Lourenço 2, No Pintcha 0 – Juventude 0, Valencia 1 – Cutelinho 1 e Vulcânico 4 – Baxada 1.

Académica e Vulcânico lideram com 11 pontos, seguido do Botafogo, Cutelinho e Valencia com 10, Spartak 07, No Pintcha 04, Baxada e União de São Lourenço com 03 pontos e Juventude com apenas um ponto.