O confronto entre o Vitória e o Desportivo da Praia abre esta sexta-feira, no Estádio da Várzea, a quarta jornada do regional de Santiago Sul, depois de um interregno para a disputa dos jogos da primeira eliminatória da Taça Praia.

Os vitorienses, com dois pontos, defrontam, assim, o Desportivo da Praia, um dos líderes com sete pontos, moralizado depois de conquistar o torneio em homenagem ao árbitro Didi Almeida.

Este jogo vai ser a reedição da primeira eliminatória da Taça Praia, uma vez que o Desportivo impôs aos vitorienses uma derrota, por 3 -1, no jogo da primeira eliminatória da Taça Praia.

Nos outros jogos, o Boavista, detentor do título, que vai procurar a segunda vitória na competição, conta com quatro pontos, em três jogos, ao passo que a Académica, com seis pontos, vai tentar manter ou acrescentar a diferença pontual com o adversário.

Nesta quarta jornada, o Bairro vai tentar manter a liderança, uma vez que com sete pontos, tem pela frente os Garridos de São Domingos, que ainda não pontuou, uma equipa muito aquém da época transacta.

O Sporting da Praia, crónico candidato ao título, que com seis pontos não vai querer perder o “assalto” à liderança, tendo pelo frente o Varanda , que com três pontos está acima da “linha de água”.

Entretanto, ao fim de três jornadas, o Celtic, Desportivo e Bairro ocupam a 1ª posição com 7 pontos cada, seguidos do Sporting e da Académica com 6 pontos cada. O Boavista, Eugénio Lima e Travadores somam 4 pontos cada, Varanda 3, Vitória 2 e Garridos e Delta ainda não pontuaram.

Jogos da quarta jornada:

Sexta-feira, 11: Vitória – Desportivo, Sporting – Varanda.

Sábado, 12: Garridos - Bairro, Boavista – Académica,

Domingo, 13: Eugénio Lima - Delta, Celtic - Travadores.