O regional de Santigo Sul regressa este fim de semana, depois de um interregno para a Taça Praia, com o clássico entre o Boavista e Académica, referente à quarta jornada a ser disputado na tarde de sábado, no Estádio da Várzea.

Os boavistenses, detentores do título, que vão à procurar da segunda vitória na competição, contam com quatro pontos em três jogos, ao passo que a Académica, com seis pontos, vai tentar manter ou acrescentar a diferença pontual com o adversário.

Nota ainda para o confronto entre o Vitória, com dois pontos, e o Desportivo da Praia, um dos líderes com sete pontos, e vencedora do torneio em homenagem ao árbitro Didi Almeida, que serviu como torneio de abertura em Santiago Sul.

O Celtic, também com sete pontos, terá pela frente os Travadores, quatro pontos, que depois da vitória na Taça Praia sobre os Garridos de São Domingos vai tentar chegar aos lugares cimeiros.

Nesta quarta jornada, o Bairro vai tentar manter a liderança, uma vez que com sete pontos tem pela frente os Garridos, que ainda não pontuaram, uma equipa muito aquém da época transacta.

O Sporting da Praia, crónico candidato ao título, que com seis pontos não vai querer perder o “assalto” à liderança, tendo pela frente o Varanda, que com três pontos está acima da “linha de água”.

Entretanto, ao fim de três jornadas, o Celtic, Desportivo e Bairro ocupam a 1ª posição com 7 pontos cada, seguidos do Sporting e da Académica com 6 pontos cada. O Boavista, Eugénio Lima e Travadores somam 4 pontos cada, Varanda 3, Vitória 2 e Garridos e Delta ainda não pontuaram.

Jogos da quarta jornada:

Sexta feira, 11: Vitória - Desportivo, Sporting - Varanda.

Sábado, 12: Garridos - Bairro, Boavista - Académica,

Domingo, 13: Eugénio Lima - Delta, Celtic - Travadores.