O ativista desportivo Pelópidas Melo vai ser o homenageado da primeira edição da supertaça inter-regional de Santo Antão, que será disputada no próximo fim-de-semana, 19 e 20 de Dezembro.

Paulense X Marítimo, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, e Académica X Rosariense, no estádio do Porto Novo, são os jogos marcados para o sábado à tarde e, no domingo, o estádio do Porto Novo será palco da final da competição, disputada entre os vencedores dos jogos de sábado.

O homenageado Pelópidas Melo é engenheiro técnico agrário e foi professor no antigo ciclo preparatório da Ribeira Grande, nos primeiros anos da Independência Nacional, antes de se dedicar exclusivamente à sua profissão de engenheiro e de se radicar na cidade do Porto Novo, onde ainda reside.

A supertaça inter-regional de Santo Antão é uma novidade introduzida este ano pelas duas Associações regionais de futebol da ilha que, em concertação, optaram pela realização de duas provas em conjunto, nomeadamente, a supertaça do próximo fim-de-semana e a taça inter-regional que será disputada por todos os clubes da ilha, no sistema de eliminatórias.

Na zona norte, o mandato da atual direção expirou e as eleições só não foram marcadas porque, até ao momento, ninguém manifestou interesse em liderar uma lista candidata.