A partida entre o Vulcânico, líder da prova com 14 pontos e Cutelinho dos Mosteiros, terceiro classificado com menos um ponto, a ser disputada neste sábado, no estádio 5 de Julho, constitui o “prato forte” da sétima jornada do regional do primeiro escalão.

O Vulcânico, que assumiu esta época como um dos sérios candidatos ao título, é, juntamente com a Académica, as duas equipas que ainda não perderam esta temporada e para manter a liderança, embora em igualdade pontual com a Académica, seja necessário vencer o Cutelinho.

A formação dos Mosteiros, que habitualmente constitui um adversário difícil para as equipas de São Filipe, esta época está mais motivada e encara de forma mais séria a corrida ao título de campeão regional que apenas conquistou por uma vez só na sua história.

Por estas razões, o jogo de sábado é esperado com muita expectativa pela massa associativa das duas agremiações desportivas e, à semelhança dos chamados “jogos grandes”, espera-se uma boa assistência.

A jornada sétima do campeonato regional do primeiro escalão inicia-se com a partida entre Juventude, a única equipa que ainda não venceu, e Valência que reparte a quarta posição com Spartak e Botafogo.

Nos Mosteiros, no estádio Francisco José Rodrigues, o campeão em título, Spartak, vai defrontar a formação de No Pintcha, num jogo esperado com alguma expectativa.

No domingo, a Académica defronta a formação de União de São Lourenço e, em função do resultado da partida entre Vulcânico – Cutelinho, poderá assumir a liderança isolada da prova, e no fecho da jornada o Botafogo defronta a formação de Baxada de Cova Figueira.

Jogos da sétima jornada, sábado no estádio 5 de Julho em São Filipe, jogam Juventude – Valência e Vulcânico – Cutelinho, e no Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, No Pintcha – Spartak, e domingo no 5 de Julho Académica – União e Botafogo – Baxada.

A nível do campeonato do segundo escalão, serão realizados os jogos referentes a segunda jornada. Assim, para o grupo A, disputado no estádio 5 de Julho, jogam Nova Era – Atlântico e Brasilim – Luzabril e para o grupo B, disputado nos Mosteiros, jogam Atlético – Desportivo e Esperança – Grito Povo.

Na primeira jornada, realizada no último fim-de-semana, Luzabril perdeu frente ao ABC, por 3-1 e Nova Era averbou os três pontos por falta de comparência de Brasilim (3-0), para grupo A, enquanto no grupo B Grito Povo venceu Parque Real por 2-1 e Atlético derrotou Esperança por 1-0.