O Grémio Sportivo Amarante continua a depender de si próprio para conquistar a Taça Associação, pois, a duas jornadas do fim da prova, é líder isolado com três pontos de vantagem em relação ao segundo classificado.

A equipa treinada por Armandinho Soares, soma 13 pontos em cinco jogos, e na jornada do próximo fim-de-semana defronta o Salamansa, sexto, com sete pontos.

Em caso de vitória dos amarantinos e empate ou derrota do segundo classificado, o Derby, que defronta o Farense, o Amarante pode mesmo festejar a conquista da taça, a uma jornada do fim da prova. Se o cenário não for este, tudo ficará adiado para a última jornada, a disputar-se dias 09 e 10 de Janeiro de 2016.

Mas em relação à 6ª e penúltima jornada, a disputar-se este fim-de-semana, no Estádio Adérito Sena, há ainda mais dois jogos no cartaz, o Falcões – Académica do Mindelo e o Mindelense – Batuque.

Quadro de jogos da 6ª jornada: sábado, 26, Falcões do Norte – Académica e Derby – Farense; domingo, 27, Salamansa – Amarante e Mindelense – Batuque.

Na classificação, disputadas cinco jornadas da Taça Associação, Amarante é líder isolado com 13 pontos, Derby é segundo com dez pontos, Mindelense e Académica têm oito pontos cada, Batuque e Salamansa sete pontos, Farense e Falcões do Norte ambos com um ponto.

A Taça Associação, ex-torneio de abertura, é disputada pelos oito clubes da primeira divisão, em sete jornadas no sistema todos contra todos a uma volta, e é tida como prova de preparação para o campeonato, que antecede.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.