A Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) reúne-se esta quarta-feira, na cidade de São Filipe, com os dirigentes das 20 equipas federadas dos primeiro e segundo escalões, para a realização do sorteio para a nova edição da Taça Fogo em futebol.

Para a primeira eliminatória, que se realiza entre os dias 9 e 13 de janeiro, prevê-se a participação das seis equipas da segunda divisão que, na época passada, se classificaram nas últimas posições, mais as duas equipas que entraram esta temporada nas provas oficiais de futebol.

O presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Fernandes Pires, avança que será realizado o sorteio para todas as eliminatórias, sendo que os jogos, na sua maioria, serão disputado a meio da semana.

Neste momento, a ilha do Fogo conta com 20 equipas federadas, metade das quais disputam o campeonato do primeiro escalão, nomeadamente Académica, Botafogo, Juventude, Spartak, União e São Lourenço, Valencia e Vulcânico (São Filipe), Cutelinho e No Pintcha (Mosteiros) e Baxada (Santa Catarina do Fogo).

Outras 10 equipas disputam o campeonato regional do segundo escalão, nomeadamente ABC de Patim, Luzabril, Nova Era, Atlântico e Brasilim (São Filipe), Desportivo, Esperança e Parque Real (Santa Catarina do Fogo) e Atlético e Grito Povo (Mosteiros).